LISTA DE PREMIADOS EDIÇÃO 2015
Clique para baixar o pdf como regulamento do prêmio

Glossário

(Para auxiliar no questionário de perfil e indicadores)

Absenteísmo: Todo e qualquer tipo de ausência (dia inteiro) verificado até os 15 primeiros dias da ocorrência, tais como: faltas por doença, por acidente, faltas legais (casamento, nascimento filho, falecimento familiar, etc.), faltas justificadas, faltas não justificadas e abonadas. Fórmula de cálculo: percentual resultante da divisão do total de horas falta pelo total de horas de trabalho previstas no mês (soma de horas trabalhadas + faltas) X 100.

Clima Organizacional: Destinam-se a identificar quais são os fatores que afetam negativamente e positivamente a motivação das pessoas que integram a organização. Um dos mecanismos utilizados é por meio de pesquisas de satisfação. Este indicador pode ser medido semestral, anual e ou a cada dois anos pela organização.

Investimento em T&D: Sinaliza o percentual destinado para este fim com base no faturamento da organização. Valor de investimento disponibilizado para a prática de treinamento e desenvolvimento de pessoas.

Média Homem & Horas Treinamento: Aponta a quantidade de horas treinamento realizado pela organização para seus funcionários/colaboradores na média. Significa o somatório de horas em sala de aula, visitas técnicas, participação de cursos e seminários diversos, entre outros. Este indicador pode ser mensal, anual.

Pessoa com deficiência: Refere-se a deficientes auditivos, físicos, mentais e visuais que fazem parte do quadro de funcionários/colaboradores da organização. Percentual de cota legal, considerando o número total de funcionários/colaboradores da organização.

Reclamatórias trabalhistas:

C.F.C. – Coeficiente de formação de contenciosos.

P = Número de processos

D = Número de demitidos

Q = Quadro de funcionário

CFC =
P X 10.000 _________ (D X Q)

Turnover: Número de demitidos dividido pela média dos funcionários/colaboradores mês. Para a média considere o primeiro dia útil e o último dia no mês.

Organizador: ABRH-SC / Patrocinadores de Gestão: CIEE Santa Catarina, Diário Catarinense, Plaza Hotéis Resorts Spas Brasil, Eletrosul / Patrocinador: Eletrobrás
ABRH-SC
ABRH-SC
|
Rua Samuel Heusi, 463 - Sala 813
| Itajaí/SC | 88301-320 Brasil |
(47) 3348-6004
Logomarca TWC Comunicação
http://www.premioabrhsc.com.br/ Prêmio Ser Humano Edição 2013: Inscrições: 16 de maio- 28 de junho de 2013, Caixa Postal N° 12141 - Agência Correio Estreito – Rua Coronel Pedro Demoro, 1923 - Estreito, Florianópolis, SC - CEP 88075-970.